Há um país que é governado por animais selvagens.
No topo estão os animais mais ferozes, tais como políticos, banqueiros, administradores de empresas e de bancos. Depois há os empresários que como os seus lucros exorbitantes e com as suas fugas ao fisco, tentam levar uma vida como se não existissem. Tudo isto para passarem despercebidos, para não darem nas vistas, enfim fazem uma vida à parte, não se encontram em lugares comuns como qualquer cidadão de classe média, só para não terem que responder às dicas e boatos que se lhes possam dirigir.
Este país, tal como o mundo inteiro, vive numa selva. Animal come animal. O ser humano não foge à regra, humano come humano sem dó nem piedade. Com tanta terra e com tanta riqueza neste mundo, não nos podíamos ajudar mutuamente? Não admira que neste mundo haja tanto ódio, raiva, rancor e até chegamos a misturar politica com a religião, para justificar as acções que dela advém.
Só posso dizer uma coisa, Deus está profundamente zangado connosco porque temos mais barriga que olhos e só olhamos para o nosso umbigo.
Quando chegarmos lá em cima, pensamos que vamos poder enganar Deus com a nossa sedução e manipulação. Mas estamos enganados porque Deus tudo sabe e tudo vê, porque (Ele) é omnisciente e omnipotente.
0 comentários:
Enviar um comentário